Instalacao e Projeto de Som Ambiente, Lojas Clinicas, Escritorios, Residencias

A função básica de uma  instalação de som ambiente  é gerar conforto acústico no local, prazer em estar no local, promover o bem estar e interação com o local. Se você coloca um sistema que não atinge esse objetivo o investimento será em vão.

Caixas acusticas em forma de vaso customizadas com o ambiente

Ha sistemas populares de sonorização ambiente com comprometida qualidade de som é tão deficiente que você tem até que olhar para a caixa para tentar ouvir

Arandela Popular cone papel sem tratamento, carcaca branca deforma com o tempo. Potencia e resposta audivel nao corresponde ao marcado!

 

Arandela padrao standart, cone tratado de qualidade, grade aluminio com pintura eletrostatica, a prova de tempo. Especificacoes tecnicas batem com o informado.

 

Arandela Top Premium, cone fibra de carbono ou kevelar, grade aluminio pintura eletrostatica branca
Arandela Top Premium, cone fibra de carbono ou kevelar, grade aluminio pintura eletrostatica branca

 

Na instalação de som ambiente de espaços menores ha formas de projetos que você deve considerar:

Sendo a montagem de seu local feita por profissionais especializados como Arquitetos, Desing de interiores etc, não é o certo você realizar o seu projeto com equipamentos populares, que são equipamentos em geral de baixo custo, mas não atendem nenhuma norma técnica: ABNT, ANSI, ISO etc.

Os Sistemas de  som ambiente devem ser  normatizados sendo no minimo o padrão chamado Standard, porem deve ser com equipamentos que atendem normas técnicas, que as especificações técnicas correspondem, não deteriorem a qualidade do som com o tempo, usam matéria prima que resistem ao tempo

Instalacao Profissional padrao standart

Imagine você decorar seu local de trabalho ou residencia,  com profissionais de alto nível, e por não ter a informação, escolher uma instalação com produtos populares, que em geral com menos de um ano e meio já enferrujou a tela por ser de ferro pintada sem tratamento, principalmente se trabalha com ar condicionado, o plástico branco já ficou feio devido a ser feito com matéria prima de baixa qualidade e a qualidade de som que já não era perfeita alterou ficando sem inteligibilidade devido ao ressecamento e alteracao do cone do falante pela temperatura.

Neste ponto, muitos nao munidos da informacao, dizem: nao quero apenas um som baixo, nao quero boate, nem musica com volume alto, engano, pois para um som ser baixo, eficiente e atender, ele imperiosamente tem que possuir alguns pre requisitos técnicos minimos como o é padrao standart. Um hotel standart nao possui luxo mas ira atender plenamente sem gerar riscos de qualidade e funcionalidade.

Mesmo que nao invista em um projeto e instalacao Top Premium, o recomendado é uma instalacao de entrada padrao standart, que é a primeira opcao em instalacoes e projetos e acima das instalcoes com produtos populares.

Produtos de qualidade padrão standard é o mesmo que um carro popular básico, pode não ter grandes confortos, mas funcionam perfeitamente de forma igual com longa vida útil, e ainda quando apresentam defeito depois de vários anos ha manutenção.

O mercado hoje esta infestado com produtos populares de baixa qualidade, devido a atual conjuntura macroeconômica e globalizacao, que se o cliente não se valer de um especialista de confiança, sempre terá alguém que ira lhe dizer que esse tipo de produto funciona igual e que já foi feito varias instalações.

Em Som Ambiente corporativo,  Som Ambiente comercial e Residencial, opte sempre por  instalar produtos que atendam normas técnicas, produtos que a qualidade do som não ira alterar com o passar do tempo e que possua pós venda.

Por Luiz dos Reis Lana

Para maiores informações de suporte, instalação e consultoria procure-nos.

www.somambiente.com.

somambiente@somambiente.com.br

31 3337 5863

31 3075 7926

11 2626 0582