Carro Conectado – Smart Car

O que é:

Com a interação de tecnologias aplicáveis ao áudio vídeo e multimídia para automóveis, em conjunto com aplicações da Engenharia de software e interfaces homem maquina, temos hoje um completo computador sobre rodas!

Os  Automóveis conectados proporcionam interação e controle total com: acesso internet, connect home,  Wi-fi, diagnóstico em tempo real, sistemas de controle de tráfego em tempo real, sistemas de Navegação, intercambio de dados com Laptop, controle das funções de conforto (temperatura, luminosidade  etc) em tempo real, além de full interação com Smartfones e tabletes.

Os Automóveis que funcionam quase completamente como uma unidade de recursos de tecnologia embarcada autônomos, irão criar novos paradigmas, revolucionar a indústria automobilística, salvar inúmeras vidas devido a serem capazes de reduzir drasticamente os acidentes, o que consequentemente reduzirá significativamente o  custo de seguro para automóvel, contribuirão com o meio ambiente pois são  totalmente ecológicos, e tendem a serem completamente autônomos dispensando o motorista. Veja aqui um desses veículos sendo utilizado por uma companhia de taxi em fase de teste nos Estados Unidos.

Já não é novidade, ouvir seu Streaming de música ou vídeo, (Spotfi por exemplo) em seu player multimídia esteticamente harmonizado com a arquitetura e painel do seu veículo que alem disto realiza um sem numero de funções integradas com as funções do veículo como informações de temperatura do ar, informações de bordo, Rede Can bus etc.

Para você obter um sistema de sonorização e Multimídia  em sistemas embarcados de qualidade é necessário valer-se de produtos com tecnologia de ponta, que preferencialmente usam componentes Premium, que proporcionam excelente vida útil, preferencialmente que não sejam de tecnologia proprietária para não perder em curtos anos seu investimento, valendo-se de especialistas para suporte técnico.

Os dispositivos e acessórios dos veículos conectados que utilizarem em sua construção componentes genéricos não normatizados sem segurança em sua fabricação, constituirá em um infindável transtorno para seus proprietários, visto que serão dispositivos que contêm diversas tecnologias porem com vida útil curta, dificuldade de manutenção e reposição de itens, igual acontece com multimídias genéricas customizada que na pratica é “tipo original”, porem não possuem suporte, reposição de peças, rede de serviços,  levando o usuário a desistir do veículo devido a ser integrada ao painel. Isto pode vir a ocorrer com diferentes acessórios ou até mesmo dispositivos vitais ao funcionamento do veículo.  Daí a importância de discernir entre dispositivos fabricados por marcas de renome que atendem as Normas e certificações vigentes em cada País.

Frente a velocidade da internet das coisas, para o especialista profissional em veículos conectados é imperioso uma boa formação superior de especialização, sintonia permanente com as novas tecnologias que estão em evidencia,  domínio de engenharia eletrônica alem de robustos conhecimentos de TI. Esta última caminhará lado a lado com a Engenharia Automotiva e outras disciplinas nos próximos anos.

Por Luiz dos Reis Lana – Som Ambiente®

Instalacao e Projeto de Som Ambiente, Lojas Clinicas, Escritorios, Residencias

A função básica de uma  instalação de som ambiente  é gerar conforto acústico no local, prazer em estar no local, promover o bem estar e interação com o local. Se você coloca um sistema que não atinge esse objetivo o investimento será em vão.

Caixas acusticas em forma de vaso customizadas com o ambiente

Ha sistemas populares de sonorização ambiente com comprometida qualidade de som é tão deficiente que você tem até que olhar para a caixa para tentar ouvir

Arandela Popular cone papel sem tratamento, carcaca branca deforma com o tempo. Potencia e resposta audivel nao corresponde ao marcado!

 

Arandela padrao standart, cone tratado de qualidade, grade aluminio com pintura eletrostatica, a prova de tempo. Especificacoes tecnicas batem com o informado.

 

Arandela Top Premium, cone fibra de carbono ou kevelar, grade aluminio pintura eletrostatica branca
Arandela Top Premium, cone fibra de carbono ou kevelar, grade aluminio pintura eletrostatica branca

 

Na instalação de som ambiente de espaços menores ha formas de projetos que você deve considerar:

Sendo a montagem de seu local feita por profissionais especializados como Arquitetos, Desing de interiores etc, não é o certo você realizar o seu projeto com equipamentos populares, que são equipamentos em geral de baixo custo, mas não atendem nenhuma norma técnica: ABNT, ANSI, ISO etc.

Os Sistemas de  som ambiente devem ser  normatizados sendo no minimo o padrão chamado Standard, porem deve ser com equipamentos que atendem normas técnicas, que as especificações técnicas correspondem, não deteriorem a qualidade do som com o tempo, usam matéria prima que resistem ao tempo

Instalacao Profissional padrao standart

Imagine você decorar seu local de trabalho ou residencia,  com profissionais de alto nível, e por não ter a informação, escolher uma instalação com produtos populares, que em geral com menos de um ano e meio já enferrujou a tela por ser de ferro pintada sem tratamento, principalmente se trabalha com ar condicionado, o plástico branco já ficou feio devido a ser feito com matéria prima de baixa qualidade e a qualidade de som que já não era perfeita alterou ficando sem inteligibilidade devido ao ressecamento e alteracao do cone do falante pela temperatura.

Neste ponto, muitos nao munidos da informacao, dizem: nao quero apenas um som baixo, nao quero boate, nem musica com volume alto, engano, pois para um som ser baixo, eficiente e atender, ele imperiosamente tem que possuir alguns pre requisitos técnicos minimos como o é padrao standart. Um hotel standart nao possui luxo mas ira atender plenamente sem gerar riscos de qualidade e funcionalidade.

Mesmo que nao invista em um projeto e instalacao Top Premium, o recomendado é uma instalacao de entrada padrao standart, que é a primeira opcao em instalacoes e projetos e acima das instalcoes com produtos populares.

Produtos de qualidade padrão standard é o mesmo que um carro popular básico, pode não ter grandes confortos, mas funcionam perfeitamente de forma igual com longa vida útil, e ainda quando apresentam defeito depois de vários anos ha manutenção.

O mercado hoje esta infestado com produtos populares de baixa qualidade, devido a atual conjuntura macroeconômica e globalizacao, que se o cliente não se valer de um especialista de confiança, sempre terá alguém que ira lhe dizer que esse tipo de produto funciona igual e que já foi feito varias instalações.

Em Som Ambiente corporativo,  Som Ambiente comercial e Residencial, opte sempre por  instalar produtos que atendam normas técnicas, produtos que a qualidade do som não ira alterar com o passar do tempo e que possua pós venda.

Por Luiz dos Reis Lana

Para maiores informações de suporte, instalação e consultoria procure-nos.

www.somambiente.com.

somambiente@somambiente.com.br

31 3337 5863

31 3075 7926

11 2626 0582

 

INFOCOMM INTERNACIONAL LANÇA NORMA PARA SOLUÇÕES AV PRO

A INFOCOMM Internacional em conjunto com a  CEA (Consumer Eletronics Association),  CEDIA (Custom Electronics Desingn &  Installation  Association),  com Aprovação da ANSI (American National Standards), lançou este ano de 2015  Norma especifica para Desenho de Projetos de  Áudio, Vídeo e Telecomunicações contribuindo assim para alinhamento de informações e procedimentos técnicos em Projetos entre Fabricantes integrador e Comprador.

Apenas os membros desta Entidade podem desenvolver projetos baseados nestas normas que em breve constiuirão rotina internacional no desenvolvimento de Soluções AV, Digital Signage, Som Ambiente Profissional para Grandes ambientes,Home Theater, Multimídia. 

A linha de Som Ambiente Profissional para grandes ambientes como: Shopings, Estádios, Aeroportos, Plenários etc, é conhecida também como: Comercial Áudio, Linha Install, BGM (Background Music), Instalações Customizadas de soluções de Áudio e Sonorização Ambiente.

Esta norma veio suprir uma lacuna em Normatização para Projetos no mercado de Audio e Soluções AV em geral, visto que a Paginação, lay out e Desing dos projetos e Soluções AV eram desenvolvidos em cima de Normas de Elétrica como a NBR 5410 e outras. 

A Norma estabelece uma série de  critérios para os parãmetros de elaboração de projetos à ser fornecido nas configurações dos Softwares de design de projetos.

Nota-se na Utilização desta Norma uma simplificação e Padronização  na Simbologia  dos Dispositivos e Símbolos de Áudio e Vídeo diversos, e até mesmo para elaboração da Criação de Blocos de Desenho para programas de uso massivo em Engenharia e Arquitetura como o Auto CAD. 

Ha softwares de Desing de projetos que já possuem em sua Bliblioteca a aplicação desta norma, proporcionando uma interface com o usuário atualizada com as normas Internacionais da Infocomm. 

Fonte: Informação de Membro Infocomm

Por: Luiz Lana – Membro Infocomm e AES. 

          Projetista AV , Automação e TI – Consultor Técnico.

         Som Ambiente®

         BH- MG-Brasil.

 

Dispositivos para Home Theater – Receivers

Dispositivos Hi End – Home Theater Receivers

 

AVR-X4000 Receiver Denon, 7.2 Canais 125 watts porcanal, Reuni as ultimas Tecnologias para Home como: Tres zonas de HDMI out, Audyssey Platinum Built-In for perfection in surround sound

Fully discrete, Class A/B amplification for all 7 channels (125w x 7ch)- Audyssey MultiEQ XT32, Sub EQ HT and Low Frequency Containment

7 HDMI Inputs / 3 HDMI Outputs

Link do produto:

http://usa.denon.com/us/product/hometheater/avreceiversht/avrx4000

Microfones com Protocolo de Rede

Microfones Ethernet Rt

Soluçoes Tecnologicas alternativas e profissionais sao incluídas no mercado periodicamente, com o proposito de facilitar e suprir demandas que exigem qualidade e customizaçao de uso.

Alem de discreto, possui desempenho e tecnologia de funcionamento que perimite uma infinidade de usos desde aplicaçoes modestas com uma unidade de uso até dezenas e dezenas de unidads proporcionadas por Protolo profissional de Rede.

Para cada utilizaçao e aplicaçao ha microfones especificos que o especialista deve ater ao adquirir ou especificar.

Onde Comprar e adquirir projeto: Som Ambiente www.somambiente.com

Fonte Blog Som Ambiente Tecnologia.